Vombates – animais que produzem fezes cubicas

Compartilhe!

Vombates

Vombates são pokemons nativos da região de Johto… Brincadeira, apesar do nome se parecer com um nome de pokemon, os Vombates são animais nativos da Austrália e vivem em ilhas próxima ao país, e por isso muitas pessoas não conhecem.

Esse animais peludos tem algumas características bem parecidas com a de um Canguru, como o jeito de corre e as fêmeas também possuem bolsas junto ao corpo onde os filhotes são carregados durante algum tempo. Esses animais chegam a pesar 40 kg e medir 1 metro de comprimento.

Vombates

São considerados os maiores escavadores mamíferos do mundo, vivem a maioria do seu tempo embaixo da terra e constroem uma cadeia de túneis com varias conexões onde cada um tem ser “quarto”.

Os Vombates são muito anti-sociais, preferem ficar sozinhos do que interagir com os outros de sua espécie. A não ser quando tem algum interesse a mais e pretendem acasalar.
O detalhe que deixa as pessoas bem curiosas são as fezes (ou cocô, se preferir) dos animais! “Ah mais o que tem de tão interessante na merda deles?” Elas tem um formato cubico!

Vombates

As fezes tem esse formato no intuito de ficar no lugar onde foram depositadas, pois elas são utilizadas para liberar odores e atrair as fêmeas (Um tanto quanto romântico, não acham!?)

Compartilhe!

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *