Entenda o “Dia dos pais” – História

Compartilhe!

Entenda o "Dia dos pais"

História

 
Evoca-se como origem dessa data a Babilônia,
onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em
argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o “Dia dos Pais” (Father’s Day).


 
Comemoração

 
Segundo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal, o dia do pai é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).

No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho(Rede Globo), para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953. Wikipédia

Deu para perceber então, que no Brasil não passa de uma data comercial, algo para aumentar as vendas, né?! Isso não quer dizer que não precise homenagear seu pai, afinal, esse cara é o responsável pela sua vida! Vai lá, dê um abraço apertado nele, muitas vezes isso é mais significante para ele do que um par de meias ou um barbeador elétrico!

FELIZ DIA DOS PAIS! 

Compartilhe!

Tags:
4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *