O perfeito “hacker” de Moro

Compartilhe!

Se você parar e pensar um pouquinho, colocar essa cabeça para funcionar em vez de acreditar em notícias de 5 linhas do site O Antagonista vai entender o que eu vou falar abaixo. Vamos lá!

Pouco tempo após as mensagens de Moro serem publicadas pelo site The Intercept Brasil, o ex-juiz junto de sua assessoria começaram uma narrativa de que “hackers” teriam invadido seu celular e por esse motivo eles teriam apagado todas as mensagens para não comprometer a investigação da Lava Jato.

Lembrando que essas mensagens continham processos em andamento e ANOS de trabalhos, documentos e arquivos da Lava Jato. Seguimos.

The Intercept Brasil seguiu o bombardeio de notícias do sobre o assunto e em todos os momentos as únicas repostas de Moro e Dellagnol eram de ‘mensagens adquiridas de forma criminosa e supostamente editadas’.

Link da reportagem: https://theintercept.com/2019/06/09/procuradores-tramaram-impedir-entrevista-lula/

Essa narrativa foi disseminada durante mais de um mês principalmente pela Rede Globo. Um dos principais veículos de mídia do país. Tempo mais que suficiente para que essa mensagem se torne verdade para milhões de pessoas.

Link da reportagem: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/06/12/hacker-diz-que-acessa-quem-quiser-e-quando-quiser-ao-invadir-grupo-do-conselho-do-mp.ghtml

Durante esse tempo Sérgio Moro viajou para os Estados Unidos, ficou um tempo de “licença”. Enquanto isso, mais e mais mensagens perpetuado a narrativa de “hacker”.

Link da reportagem: https://www.cartacapital.com.br/politica/moro-viaja-aos-estados-unidos-e-adia-audiencia-na-camara/

Após um tempo sumidos dos holofotes, Moro começa a parecer junto com as notícias de que estavam investigando o suporto “hacker”. Ora, eu não sabia que hackers dessa magnitude eram tão fáceis de serem rastreados, mas vamos seguir o raciocínio.

Quando resolve voltar… BOOM! Achamos o hacker! E advinha… com a narrativa de que ele queria vender as mesnagens ao PT! (bolsonaristas nesse ponto estão gritando ‘EU SABIA QUE O PT ESTAVA ENVOLVIDO!’

Link da reportagem: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/07/24/dj-preso-afirma-a-pf-que-hacker-queria-vender-mensagens-de-moro-ao-pt-diz-advogado.ghtml

Não sei vocês, mas eu sempre desconfio quando a história é perfeita demais.

Estranhamente o suposto “hacker” que foi encontrado facilmente, como um menino que brinca de pique esconde na rua, de cara falou que foi ele quem envio as mensagens para o site The Intercept e que pretendia vender as mensagens para o PT. (????????????)

OI? Enfiaram o PT no meio descaradamente?

Essa estratégia de perpetuar uma narrativa como a “verdadeira” e de todo modo incriminar o Partido dos Trabalhadores me parece muito parecida com a que Moro e Dellagnol usavam na Lava Jato.

No fundo, Moro sabe que uma hora esse teatro dele cai por terra. E quando isso acontecer, estarei assistindo e relatando de camarote.

Compartilhe!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *