Mais uma desculpa? Membros do Governo dizem ter celular hackeado


0
1 share

Nos últimos dias estranhamente vários membros do governo relataram que seus celulares foram hackeados, inclusive o celular do presidente Jair Bolsonaro.

Não posso fazer o julgamento e dizer que o celular deles não foram hackeados, uma vez que não podemos acusar sem provas (viu, Sérgio Moro?)

Mas vamos seguir o raciocínio para ligarmos alguns pontos.

Após o maior vazamento do Brasil, feito pelo The Intercept e denominado de Vaza Jato, rapidamente o ministro Moro e o Dellagnol criaram a narrativa de um suposto ‘hacker’.

Esse argumento deu a eles um folego para estender essa história por mais algum tempo, uma vez que ‘capturaram esse hacker’.

O vazamento das conversas de Moro e de outros membros da Lava Jato resultou em uma reviravolta para uma grande parte dos poiadores da força tarefa.

Porém o fato de ter um suposto “hacker” envolvido, sustenta a veracidade da fala do ministro e deixa em cheque a veracidade das mensagens divulgadas do site Intercept.

Não podemos negar que essa estratégia de Moro e Dellagnol é muito interessante. Deixar em dúvida algo que não tem fonte pública.

Mas não podemos deixar de falar que isso é muito perigoso, uma vez que se a fonte resolve se mostrar, toda a farsa deles é revelada.

Voltando para os políticos que tiveram seu celular supostamente hackeados.

Se exitem pessoas espertas e que sabem “jogar” o jogo, essas pessoas são os políticos, principalmente os que estão envolvidos ou sendo investigados por algum motivo.

Vocês acham que se os políticos tiverem uma grande oportunidade de se blindarem de qualquer acusação, eles não se beneficiariam com isso? Claro que sim.

E é por esse motivo que devemos desconfiar de todas essas pessoas que estão usando esse argumento enquanto o assunto está em alta.


Like it? Share with your friends!

0
1 share

What's Your Reaction?

Gostei Gostei
0
Gostei
HAHA HAHA
0
HAHA
Bravo Bravo
0
Bravo
ohchesus

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *